Esta atividade tem por objetivo favorecer a autoconsciencioterapia da condição da Dispersão Consciencial, identificando possíveis causas e planejando ações paraterapêuticas.

Esta atividade tem por objetivos auxiliar o evoluciente na autoinvestigação do marasmo existencial e na utilização de técnicas autoconsciencioterápicas para o autoenfrentamento dessa condição.

Esta atividade tem como objetivo auxiliar o evoluciente na autopesquisa da pusilanimidade, suas características, mecanismos e no aprendizado de técnicas para a autoinvestigação e autoenfrentamento deste traço consciencial que pode comprometer a proéxis.

Esta atividade pretende auxiliar o evoluciente na autoinvestigação de apegos e perdas, identificar possíveis mecanismos antievolutivos desenvolvidos para lidar com essas situações, ampliar a cognição sobre o tema e propor técnicas autoconsciencioterápicas para realização dos autoenfrentamentos, objetivando alcançar gradativamente a liberdade consciencial.

Esta atividade tem por objetivos auxiliar o evoluciente na compreensão do Infantilismo Consciencial, a contribuir para a identificação de traços consciencialmente imaturos relativos a esta parapatologia e a definir autoprescrições para o enfrentamento e remissão desta condição regressiva de manifestação consciencial.

Esta atividade tem por objetivo auxiliar o evoluciente a ampliar a compreensão de sintomas e manifestações da insegurança e a conhecer técnicas autoconsciencioterápicas no propósito de reciclagens intraconscienciais para o desenvolvimento da autoconfiança evolutiva.

Esta atividade tem como objetivo aprofundar no entendimento das bases do murismo e propiciar técnicas de autoenfrentamento para o autoconsciencioterapeuta interessado assumir posicionamentos cosmoéticos no seu cotidiano.


Esta atividade tem o objetivo de auxiliar o evoluciente a conhecer as características da ansiedade e a aprender técnicas de autoinvestigação e autoenfrentamento desta condição, ampliando a autocognição sobre o tema. Ademais, possibilita meios para desenvolver a pacificidade construtiva e alcançar maior equilíbrio emocional.


Esta atividade tem o objetivo de auxiliar o evoluciente na aplicação do Irritaciograma, instrumento consciencioterápico experimental de autodiagnóstico. Possibilita ao autoconsciencioterapeuta identificar, por si mesmo, em quais contextos, intensidade e frequência sente irritação.